Impermeabilização
Assoalhos
Concretos
Granilite
Lajes
Pisos
Tijolos
 
Pintura
Dicas de Pintura
Piso
Dicas de Piso
IMPERMEABILIZAÇÃO> TIJOLOS À VISTA (superfícies verticais / área externa)

PREPARO DA SUPERFÍCIE:
A limpeza de tijolos deve ser feita preferencialmente com jato d'água de alta pressão. Não é recomendável o uso de produtos químicos (ácidos, detergentes, soda, etc.). O uso de ácido poderá causar o surgimento de manchas brancas sob o impermeabilizante, com sério comprometimento estético.

O uso de detergentes, soda cáustica ou sabão podem ficar impregnados na superfície, facilitando a absorção de umidade. No caso de superfícies com muitas manchas de cimento ou argamassa com cal, e que se torne indispensável a limpeza com ácido muriático, aconselhamos molhar toda a área com água, antes de usar o ácido.

O ácido muriático deverá sempre ser diluído (proporção de 1:3 ácido / água). Nunca aplicar o ácido puro, para evitar manchas ou corrosão na superfície. Após esta limpeza, enxaguar com jato d'água.

REJUNTAMENTO DOS TIJOLOS:
O rejuntamento dos tijolos para receber uma impermeabilização à base de resina acrílica (brilhante, semi-brilho ou fosca) deverá ser sempre do tipo côncavo-raso. Os rejuntamentos fundos e retos não permitem uma aplicação perfeita e uniforme da resina acrílica, o que certamente acarretará falhas na impermeabilização, com pontos de infiltração.

SUPERFÍCIE COM SILICONE:
A utilização anterior de qualquer tipo de silicone inviabiliza o processo de impermeabilização com o sistema acrílico. Mesmo que tenha sido aplicado a muito tempo, o silicone permanece ativo na porosidade do tijolo e certamente irá repelir o revestimento acrílico. Recomendamos que uma superfície já tratada com silicone, ao necessitar de uma nova impermeabilização, seja refeita também com uma solução de silicone (SILICONE CONCENTRADO FUSECOLOR).

IMPERMEABILIZAÇÃO:
A impermeabilização de tijolos à vista consiste na aplicação de um fundo selador (SELADOR FC) e uma demão (ou duas em casos especiais) de FUSEPROTEC.

A aplicação destes materiais deve obedecer o seguinte critério:
1ª DEMÃO: - SELADOR FC
Deve ser aplicado a trincha ao longo de todo o rejuntamento e a rolo na face do tijolo. Este fundo não deve ser diluído. Para limpeza do equipamento usar água antes da secagem total do produto.

2ª DEMÃO: - FUSEPROTEC
Da mesma forma que o fundo selador, usar trincha no rejuntamento e rolo de lã de carneiro na face do tijolo. (rolo de espuma não serve para o FUSEPROTEC). Em casos de alta incidência de poluentes, atmosfera industrial agressiva e orla marítima, repetir a aplicação da resina FUSEPROTEC, da mesma forma descrita acima (duas demãos).

OBSERVAÇÕES:Observar um intervalo de 6 a 8 horas entre as demãos de ambos os produtos acima. A resina FUSEPROTEC é fabricada nos tipos: brilhante, fosca e semi-brilho. Os tipos fosco e semi-brilho devem ser muito bem misturados antes do uso.

NOTA IMPORTANTE: Todas as informações contidas neste manual são fornecidas de boa fé e correspondem ao estágio atual de nosso desenvolvimento tecnológico. Não podemos, entretanto, assumir nenhuma responsabilidade sobre resultados de aplicações de nossos produtos, quando as mesmas não estão sob nosso direto e absoluto controle.

home | empresa | serviços | projetos | clientes | contato
orçamento | depoimentos | dicas úteis | localização | mapa do site | responsabilidade social
Desde 2002® MW2 Construção Civil Ltda todos os direitos reservados | política de privacidade